Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

31 maio, 2011

Tirando dúvidas a minha religião?



A título de introdução, duas coisas; a primeira, sempre que me refiro a Religião, quero dizer mesmo Religião… Re-ligar ao Natural, ao Supremo… e, quando refiro Igreja quero dar-lhe a definição segundo a Bíblia…  No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica. Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados. No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de pessoas (neste caso cristãos) e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.
Gostaria ainda de dizer que tenho uma história de namoro infiel com a Igreja Católica de alguns anos não "praticante" em assembleia, mas praticante em adoração a Deus, que fui catequista durante 7 anos e só o não sou por ter neste momento mudado de residência. Bem e talvez por neste momento assim achar melhor. Como "namorado infiel" sempre fui atraído por outras confissões religiosas e formas diferentes de expressar a fé...
As diferenças e as divisões sempre me impeliram a percebe-las...e às vezes têm-se grandes desilusões quando se descobre que por exemplo, os milhares de protestantes que hoje existem e com todo o direito, existem porque um homem, um dia não concordou com uma decisão escrita num papel! Ou os Anglicanos porque um Rei quis casar 3, 4, 5, e até 6 vezes...(claro que não estou aqui a analisar se essa decisão foi correcta ou não...não é isso que está em causa.)
O que quero salientar é que ás vezes faria sentido nós retrocedermos ás origens daquilo em que acreditamos (ou pensamos acreditar) para ver se vai de encontro ás nossas expectativas.
Quando falo dos protestantes, poderia também dar exemplos de todas as confissões religiosas existentes no mundo porque todas têm casos similares.
Por último quero recordar que todas as igrejas são feitas por homens logo cheias de erros e interpretações dúbias. Todas...mas também Todas têm no seu seio gente muito boa.

Um dia, (seguramente que eu sonhava), O Senhor teve esta conversa comigo...

Mas como Me vês,? Quem sou Eu para ti, afinal?
SENHOR JESUS, Tu Ès DEUS...
Não,... tu não percebes,...  Isso já todos sabemos...a Minha Missão...
Por Alguns Me verem assim é que não Me conhecem...Não se conseguem aproximar.
EU fiz-Me homem, como tu, menos no Pecado, para tu me veres como irmão
E tu agora és homem.
Vence o mundo como eu venci...como homem.
Depois... EU SOU O TEU DEUS em ESPÍRITO...

A minha “Igreja” que é de Cristo Jesus não é de ninguém, nem está fechada a ninguém nem sequer impõem nada mais do que o Mestre tenha dito: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei... e também disse: Virá a hora em que não adorareis Deus nem neste monte, nem no templo mas O adorarás em toda a parte.

(Jo 4,23-27 Mas a hora vem, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu O sou, Eu que falo contigo.)
Também disse:...a casa de Meu Pai tem muitas moradas (...)...se assim não fosse, Eu vos teria dito."
O que pretendo é só dizer que creio no Cristo que se anunciou como Filho de Deus e que  quando estava a ser interrogado e não se defendia... só houve uma pergunta a que Ele não pôde deixar de responder aos Judeus no Sinédrio: 
És tu o, o Messias, o Filho do Deus Vivo? ao que Ele respondeu: 
Eu O Sou. 
O resto é conversa de homens e isso me basta.
No evangelho de João capitulo 4, 19-42
Retrata de forma profunda  Cristo e a visão que eu tenho de "vivência religiosa"

Aqui o MESTRE em que creio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.