Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

11 maio, 2011

Gestação de um ser - XII - Crescer



MAIS UMA PARAGEM E UMA NOVA PARTIDA NUMA DAS MUITAS ESTAÇÕES DESTE PERCURSO FERRÓVIARIO QUE EFECTUO, E COMEÇO A SENTIR A TREPIDAÇÃO DA CARRUAGEM NO SEU EMBALAR DE ARRANQUE. EMBALO TAMBÉM PARA UMA OUTRA CABINE, AGORA QUE A CARRUAGEM VAI PRACTICAMENTE VAZIA. NÃO SÃO MUITOS OS QUE VÊM ATÉ ESTA ESTAÇÃO, E OS QUE VÊM, BEM, OS QUE VÊM TAMBEM ESTARÃO MEIO ATORDOADOS, TAL COMO EU. AFINAL, A VAIGEM ATÉ AQUI TEVE OS SEUS MOMENTOS, E Á QUE ORDENAR AS IDEIAS.
ENCOSTO-ME PARA TRÁS, FECHO OS OLHOS E NASCE A EVIDÊNCIA QUE O DENUNCIA. PENSO. A INCURSÃO AO INTERIOR E CONSEQUENTEMENTE A UM TEMPO JÁ ESQUECIDO RESULTA DA INTERFERENCIA CAUSADA POR UMA MULTIDÃO DE SONS E DESEJOS GRITÁDOS POR AQUELES QUE OS ABAFAM NA INCOERÊNCIA DOS SEUS JUIZOS. AS VONTADES MAIS RECONDITAS, SUSPIRADAS NUMA REVOLTA DE ACOMODADOS NA ESTAGNAÇÃO INDIVIDUAL EXALA MEDIOCRIDADE.
A HABITUAÇÃO CONSENTIDA POR UMA FALTA DE ENERGIA CONSUMIDA NO SILÊNCIO, REFLECTE A VEROSIMILHANÇA DAS VIDAS QUE OUSO NÃO IMITAR E QUE DESAPROVADORAMENTE O ESPELHO ME CRITICA.
ESTA VIAGEM BI-DIMENSIONAL QUE PROTAGONIZO ACONSELHA-ME UMA POSTURA EXPECTANTE NO MELHOR, NOS OUTROS, MAS DETERMINADA; ABSOLUTA! ESTA NOVA POSTURA, DESENVOLTA E REANIMADORA, GERA UM RESULTADO CALMANTE OBTIDO ATRAVÉS DA PROCURA DO INESPERADO E DO DESVIO DA EXPERIÊNCIA PESSOAL: A CRIATIVIDADE.
O ESPAÇO ATÉ AQUI PERCORRIDO, NA SUA DIMENSÃO LIMITADA PELA IMPOTÊNCIA DE O MODIFICAR, CONTRASTANTE COM O NOVO ESPAÇO QUE ADIVINHO, REMONTA AO MOMENTO EM QUE COMPRENDI QUE O SER QUE SOU SE AJUSTA PERFEITAMENTE Á VONTADE CRESCENTE DE ME REALIZAR COMO TAL. O MILAGRE BANAL, IMPLICITO NA IDEIA QUE GANHA FORMA, FARÁ COM QUE O BRILHO E A ENERGIA DA NATUREZA SE REVELE, COMO SEMPRE FEZ. SÓ QUE ANTES COM OS OLHOS FERIDOS PELA VIOLÊNCIA DE QUEM CLAMA POR UM CIVISMO DOUTRINARIO E SEM APLICAÇÕES PRÁTICAS, A VIDA ERA CONSUMIDA POR ESSE MESMO CIVISMO IMPRATICAVEL, LOGO, HIPOCRITA. (NESTE ESTADO DIFICILMENTE PODERIA TER UMA PERCEPÇÃO VERDADEIRA DA REALIDADE.)
NESTE MOMENTO EM QUE CERTEZAS VEZES DEMAIS CALCADAS – OCULTAS, PORQUE SE TORNAVAM FÁCIL AO TRANSPORTE – DESLIZAM DESTE RECÔNDITO ESPAÇO NO MEU SER E ENFRENTAM O LADO MAIS OBSCURO QUE, COM VEEMÊNCIA TEIMA EM SUBSISTIR: PODEROSO TAL DONO INCONTESTÁVEL DO MEU QUERER… A BATALHA É INEVITÁVEL.
OS SENTIMENTOS QUE EXPERIMENTO, CONTRASTANTES ENTRE SI, DEGLADIAM-SE COM FÚRIA LOUCA. E EU, PRIVADO DE PARTICIPAR PELAS HOSTES DO MEU INTERIOR, DESPOJADO DO DIREITO Á DECISÃO, GRITO UMA FÉ CRESCIDA. DESDE LOGO ESPERANÇOSO NA VITORIA QUE SE AVIZINHA E QUE INAUGURARÁ O SER IMENSO, VERDADEIRO, QUE EM MIM HABITA. “QUERO TER A FORÇA DE SER QUEM SOU”, NÃO AQUELE QUE ME PRENDE E FUSTIGA, DILACERANDO-ME AS CARNES AS CARNES QUE O ESPIRITO ENVERGONHADO SE RECUSA PROTEGER. (E ASSIM, POR IMPOSIÇÕES DESCONHECIDAS ME OBRIGOU Á VIDA VEGETATIVA, ONDE NUNCA ME FOI AUTORIZADO CRIAR.)
A BATALHA PROPRIAMENTE DITA, TEM INICIO QUANDO UMA FORÇA EM SIMULAÇÕES DE VONTADE DESCE AS PAREDES CINZENTO-MAR QUE ME ASFIXIAM COM TREJEITOS DE VITÓRIA. ANTAGONISMOS DE FORÇA COLIDEM, EXIBINDO O PODER DA SUA ORIGEM. A FORÇA EXERCIDA É INDESCRITÍVEL  RESVALO, COMO UMA MARIONETA DIVIDIDA, ESCUTANDO OS CLAMORES DESTA BATALHA INTERIOR QUE AINDA CREIO IGNORAR. LIMITADO A MIM, COMO SER EM CONSTRUÇÃO, SINTO URGÊNCIA EM AFIRMÁ-LO: A CRIATIVIDADE COM O SEU HORIZONTE DE APLICABILIDADE VASTÍSSIMO ESPEZINHA O OPOSITOR.
COM A TIMIDEZ PRÓPRIA DOS NOVOS MOMENTOS, ATREVO-ME A RENASCER. ESTICO OS BRAÇOS PARA A CLARIDADE QUE APAGA A ESCURIDÃO DOS MEUS PENSAMENTOS. NOVAMENTE COM A CLARIDADE NASCE A CERTEZA: APÓS ESTA VITÓRIA, JAMAIS DEIXAREI O CAMPO DE BATALHA. E COM O PODER DE CRIAR REVELADO, NÃO MAIS PODEREI CALAR AS IDEIAS. E TODOS OS DIAS SERÃO NOVAS BATALHAS, E TODAS AS BATALHAS NOVAS VITÓRIAS. E TODAS AS VITÓRIAS NOVAS IDEIAS.
COM UM SORRISO DÉBIL MAS COM UMA ENORME FELICIDADE A CRESCER – PORQUE A VIDA PRETENDE SER VIVIDA – SIGO A JORNADA, POSSUIDOR DO NOVO INSTRUMENTO QUE ME OFERECI, EM BUSCA DO COMPLEMENTO PARA TERMINAR A GESTAÇÃO DO SER OU A ALQUIMIA DO ESPÍRITO.
ONDE ENCONTRAREI O AMOR...?
...

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.