Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

22 maio, 2011

XI A FORÇA, Meditação; Tarot Cósmico - Adquirir poder. Limpeza de vibrações negativas


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos  meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.


Função do arcano:- Adquirir poder. Limpeza de vibrações negativas
Representa:- A força da sugestão e entrada em acção do subconsciente
Desperta:- O poder e a criatividade
Desenvolve:- A autoridade, a vitalidade e o optimismo

Com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas, sente-se e coloque a Força à sua frente. Acenda uma vela amarela, a cor do arcano; depois coloque algumas pedras de carvão num queimador e coloque por cima algumas gotas de olíbano ou girassol, dois dos seus perfumes associados. (ou incenso)

Quando estiver descontraído, fixe a sua atenção na Força. Concentre-se e imagine que as suas cores se tornam mais intensas e nítidas, e as formas mais definidas. Visualize agora como o arcano cresce até alcançar todo o seu campo visual. Olhe para a erva que cresce até à altura da cintura da mulher, o verde das suas folhas; contraste com o branco imaculado do lírio. Ao fundo, as duas grandes árvores que enquadram a cena parecem ondular com o vento, e por detrás delas, as montanhas tomam uma cor azul-aço; entretanto, o Sol põe-se por detrás da cabeça da mulher, deixando o céu de um pálido tom rosado.

Agora concentre-se na mulher de traços felinos e juba leonina, que segura um lenço mágico com a efígie de um leão; olhe para o diadema em forma de cobra que coroa o seu cabelo e fixe a cintilação provocada pelo sol na sua cabeça. Deixe-se hipnotizar por esse fulgor; permita que os seus olhos se tornem pesados e se fechem pouco a pouco, ao mesmo tempo que sente um formigueiro na sua testa, que já lhe é familiar de outros exercícios de meditação.

Logo de seguida dê um passo em frente e entre no arcano. Sinta a brisa que move os seus cabelos e sinta o roçar das plantas nas suas pernas. Observe a paisagem como se estivesse dentro dela e fixe o vulcão, ao fundo, do qual se eleva uma nuvem ténue de fumo.

Identifique-se com a mulher. Possui agora o seu poder. Dê ordem ao leão que saia do lenço e veja como salta e se coloca, docilmente, ao seu lado, esperando as suas ordens. Ordene-lhe que percorra o local consigo e que procure entre as plantas animais desagradáveis ou daninhos, como serpentes, escorpiões, ratos ou aranhas. Quando encontrar algum, diga-lhe para o devorar; eles representam as intenções obscuras das pessoas que o afectam negativamente; ao devorá-las, o leão transforma essa energia negativa em positiva, e coloca-a à sua disposição em forma de poder.

Finalmente, saia da mulher e olhe-a fixamente nos olhos, enquanto lhe pede que percorra com o leão esse campo que representa a sua personalidade, para que ambos afastem o que nela pareça indesejável. Será então o momento de dar a meditação por terminada. Dê um passo atrás e saia da carta.

Na luz nos movemos



Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.