Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

09 maio, 2011

Gestação de um ser - V



COÇO-ME DE FORMA HERÉTICA, E RECORDO O EDITOR. TENHO DE TERMINAR O LIVRETO. PRECISO DE TERMINÁ-LO. PRECISO DE UM BOM FINÁL. PRECISO DE UM CAFÉ.
ARRASTO-ME ATRAVÉS DO CORREDOR E QUASE TROPEÇO NA ESCURIDÃO DA LÂMPADA FUNDIDA. JÁ ANDO PARA SUBSTITUI-LA HÁ DÉCADAS E, FICA SEMPRE PARA DEPOIS. SEMPRE PARA DEPOIS.
ENQUANTO SORVO O CAFÉ EM PEQUENAS INVESTIDAS, ALHEADO E NU, DIANTE DA JANELA, PENSO ACERCA DO FINAL DO LIVRO. SIM É O QUOTIDIANO QUE ME SUSPIRA AS “ESTÓRIAS” QUE SEXUALIZO. A PAISAGEM QUE SE ESTENDE ATRAVÉS DA ENORME JANELA DESPERTA-ME POR COMPLETO, ISSO E O CAFÉ QUENTE.
AS DIFERENÇAS SÃO ÓBVIAS; ENTRE O MEU SONHO E A MINHA REALIDADE. CONTRASTE: NEM PRADOS VERDES, NEM ANIMAIS, E O RIO QUE CORRE LÁ FORA É UM ESGOTO QUE ILUSTRA BEM DEMAIS A REALIDADE DO MOMENTO CONTÍNUO DE ONDE PREFIRO E PRETENDO A EXCLUSÃO.TUDO É GELADO E CINZENTO E COMPROMETIDO... MAS EIS QUE ALGO ME PRENDE A ATENÇÃO; A VIZINHA DO PRÉDIO EM FRENTE, QUE NO MEU SONHO É A BRUXA COM DIREITO A VÔOS DE VASSOURA E TUDO, GRITA BADALHOQUICES, ACERCA DO MEU ESTADO DE NUDEZ, QUE É POR CAUSA DO RESPEITO, DIZ, QUE É INVASÃO DE PRIVACIDADE. ESTOU EM MINHA CASA E FALAM-ME EM INVASÃO DE PRIVACIDADE. DRÁSTICO, AINDA PENSO EM AGITAR EFUSIVAMENTE ALGO ACERCA DA LIBERDADE INDIVIDUAL DE CADA UM MAS, A MEMÓRIA LÊ-ME POESIA; “TAL COMO OS MEUS DIAS RAPIDAMENTE PASSAM, SIM, ISTO É TUDO O QUE IMPLORO: VIVA OU MORTA, UMA ALMA SEM CORRENTES, E A CORAGEM DE SUPORTAR.”
É A RESPOSTA QUE SUSTENTA A SITUAÇÃO AO QUASE CONSEGUIR CONFUNDIR QUE PRIVACIDADE TERÁ SIDO VIOLADA EM PRIMEIRO LUGAR. QUEM PERDE A SUA INTIMIDADE RESTA-LHE A MORTE. E COMO A MORTE É O GRANDE NADA, NADA LHE RESTA.
QUANDO VOLTO AO QUARTO SOU RÁPIDAMENTE FESTEJADO PELO SOL QUE BRINCA ÁS SOMBRAS, NESTAS PAREDES DE CÔR TIMIDAMENTE CONFUSA.
O PENSAMENTO, ENQUANTO ME VISTO, CORRE LIVRE NAS SOMBRAS, NO SOL, NO ESPIRITO, EXPELINDO E ABSORVENDO AS INTERROGAÇÕES OCIOSAS, QUE MESMO ASSIM NÃO OUSAMOS RESPONDER; - AS SOMBRAS QUE FALAM. FIXO A MAIOR DE TODAS E, PERMITO-ME COMPREENDER A BANALIDADE DE UMA QUALQUER VOZ NA MULTIDÃO, A SUA INÉRCIA SUSTENTADA A DOSES DE ESTEREÓTIPO DOUTRINADO PELO ERGUER DE OBSTÁCULOS SUCESSIVOS, ACABANDO POR, LITERALMENTE, A VOZ PERDER O PIO, CONDICIONANDO-SE AOS MURMÚRIOS CIRCUNDANTES E AFASTANDO-SE DE TODO O POTÊNCIAL QUE LHE ADIVINHO. NESTE MOMENTO PRETENDO SER ESSA VOZ.
A SOMBRA QUE OBSERVO SUSCITA O ENTENDIMENTO E A ESCURIDÃO DO CORREDOR, COMPLEMENTO DO SOL LUMINAR, EM CONJUNTO, DÃO FORMA Á SOMBRA. E A MIM. A PREMISSA EXIGINDO CONCLUSÃO; A ESCURIDÃO NÃO EXISTE NEM SUBSISTE.
ESSAS VOZES COM O CONSTRAGIMENTO DA VONTADE ADIADA, A MULTIDÃO DE ECOS, SONHAM COM A CORAGEM QUE UM DIA HÁ-DE SER REAL E VEÊM-SE RASGANDO O ESPAÇO DE SOMBRAS E SALTANDO PARA O ESPAÇO DAS IMAGENS REAIS, DOS OBJECTOS VERDADEIROS DANDO-SE A IMPLOSÃO; NASCENDO O CRESCIMENTO. E O SONHO NÃO OS DEIXA EM PAZ ATÉ ESTA POTÊNCIA SER ACTO... OU DESISTIREM TENTANDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.