Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

10 maio, 2011

Gestação de um ser - VIII - As viagens

INDIGNADO PELOS PENSAMENTOS OBSOLETOS, CONTRÁRIOS Á MINHA NATUREZA, FECHO-LHES OS OLHOS, – ESFORÇO-ME POR VER. A NOITE CORRE SEM MOVIMENTO PARA A ORÍGEM.
A CLARIDADE INEBRIANTE QUE A LUA ME OFERTA – FEIXES DE LUAR COMPOSTOS DE PARTÍCULAS TEMPO-SOMÁTICAS, SUSCITA DEVANEIOS QUE DESAFIAM O LIMÍTE DA COERÊNCIA; DELES ME SIRVO SEM CERIMÓNIA. ESTA É A REALIDADE DO MOMENTO QUE MAIS TARDE RECORDAREI, MAS JÁ SEM A PRESENÇA EM SI, DO MOMENTO, ÚNICO, EMOCIONAL E VERDADEIRO, DO QUAL JÁ SÓ FICARÁ A IMAGEM DIFUSA DA RECORDAÇÃO.
A LUA SEGUE UMA LINHA DE HORIZONTE QUE CONSTRUO MENTALMENTE BASEADO EM FALSAS ESPERANÇAS DE VITÓRIA; SUSPIRO. O HORIZONTE DE QUE SOU PAI REFLECTE O VAZÍO QUE SE EXPANDE Á MINHA VOLTA.
O ESGÁR DE UM SORRISO; AS BATALHAS DO QUOTIDIANO TRAVADAS POR MÍRIADES DE GUERREIROS URBANOS, SÃO O MAIS PURO REFLEXO DO HORIZONTE QUE, SINGELAMENTE, DOU-ME CONTA, SUPUS MINHA PERTENÇA.
REFLICTO ACERCA DA INUTILIDADE DO ESFORÇO QUE, IMPERATIVAMENTE OU NÃO, ME OBRIGO; E ASSIM REDEFINO ESTRATÉGIAS: DEIXO QUE A MENTE VAGUEI PELO ESPAÇO ETÉREO QUE FOI, É, E SERÁ O HIÁTO DOS DEUSES.
ASSOMBRADO POR DEUSES ÍNVISIVEIS Á ESTULTÍCIA MAS NÃO Á LOUCURA DO MEU PENSAMENTO, CORRO O RISCO EMERGENTE DE ESCUTÁR O INEVITÁVEL... A VOZ SURDA, ACROSÓFICA QUE ME RASGA O ÍNTERIOR NUM ÊXTASE SENSUAL, POSSUI-ME OS SENTIDOS E SOPRA A QUESTÃO PRIMÁRIA: QUE SABER É O MEU NA ÍNFINITA IGNORÂNCIA QUE ORGULHOSAMENTE TEIMO EM GRITAR? - APÓS ESTA EXPLOSÃO DE LUCIDEZ TEM LUGÁR UMA DORMÊNCIA SUBTILMENTE IMPOSTA...
A LUA COM DEFERÊNCIA PIEDOSA, CONDESCENDENTE NO DISTANCIAMENTO ENTRE A SUA SAPIÊNCIA PERENE E A MINHA ÍNSTRUIDA IGNORÂNCIA, (QUE UTILIZO PARA CORRER ATRÁS DE UM PRESENTE A CADA MOMENTO E EM FACE DO QUAL, TAL COMO TÂNTALO, MORRO DE SEDE), RECORDA-ME UM QUALQUER PASSADO NÃO MUITO DISTANTE; O QUE NÃO SABE ELA SOBRE MIM, FITANDO-ME ATRAVÉS DO SÍLÊNCIO NOCTURNO, ÍNFINITO, QUE É O SEU ESPAÇO?
O FASCÍNIO QUE EXERCE SOBRE MIM REMONTA AO PRIMEIRO OLHAR E AO DESEJO QUE POR ELA CULTIVEI. E NESTA RECORDAÇÃO NOSTÁLGICA OLHO-A CARENTE COM A URGÊNCIA DE QUEM DESEJA; AS SUAS FORMAS, O TEMPO, O ESPAÇO,... AQUI E AGORA; METAMORFOSE DOS SENTIDOS!
A VIAGEM QUE AGORA COMEÇA TEM A URGÊNCIA DO SER QUE SOU. DO COMBÓIO ABRO A JANELA E CERRO OS OLHOS; MENTALMENTE PEGO NO TAPETE VOADOR E PARTO ABSTRAÍDO DE TUDO O QUE ME RODEIA. AS LÁGRIMAS SÃO A MINHA COMPANHIA, ACOMODANDO-SE NO VAZIO QUE ME PREÊNCHE. UM SORRISO VESTE OS MEUS LÁBIOS NA EXPECTATIVA DO DESCONHECIDO. VIAJO NO ESPAÇO E NO TEMPO E UMA DAS LÁGRIMAS COM BAILADOS EXÓTICOS QUE ME TURVAM O OLHAR, PRENDE-ME A ATÊNÇÃO. NESTE RITUAL LACRIMEJANTE, POR MIM CONSENTIDO, VEJO DESFILAR TODO O MEU PASSADO E NO MOMENTO SEGUINTE, ENTRAM EM CENA TODOS OS ARTISTAS DO PALCO DA MINHA MEMÓRIA; ASSOLAM-ME O SER LÁGRIMAS DE TODAS AS RÁIVAS E DESOLAÇÕES. AS MINHAS COMPANHEIRAS!
ASSIM TERMINA ESTA VIAGEM MENTAL. AS ELAÇÕES FORAM NULAS POIS TINHA A ATENÇÃO PRESA AO BAILADO DE LÁGRIMAS QUE ME EMUDECERA O OLHAR. COM A VISÃO EMBARGADA, RETORNO AO MEU CORPO FÍSICO, AO COMBÓIO QUE SEGUE A SUA MARCHA E PERCO-ME NOÍTE DENTRO COM AS AMIGAS DO MOMENTO, REFAZENDO ESTA VIAGEM EM QUE NÃO PARTICIPEI, E É QUANDO ME DOU CONTA; NUNCA PARTICIPEI EM NADA; NEM DA VIDA QUE ME OFERTARAM Á NASCENÇA.
MÚSICA...
"...SERÁ SEMPRE UM MISTÉRIO PARA MIM, A VIDA, A VIVÊNCIA DE CADA UM DE NÓS, DANÇANDO NO FINO GELO DAS RELAÇÕES, PENSANDO NAS COMPENSAÇÕES QUE A VIDA NÃO NOS ENSINA A DESCOBRIR, PERDEMO-NOS EM INVESTIGAÇÕES PARTICULARES CHEIAS DE SIGNIFICADO PESSOAL E NÃO VEMOS O MAIS ÓBVIO QUE NOS SIMULA AS CERTEZAS QUE TANTO INVESTIGAMOS: OS OUTROS!..."
ENTÃO NESTA DERROTA A VINGANÇA É VIVER! E PROCURAR O AMOR, SINCERO E ALTRUÍSTA; ALGUÉM SABE POR ONDE COMEÇAR?

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.