Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

10 maio, 2011

Gestação de um ser - X - Incursões Divinatórias


O COMBOIO EM QUE SIGO, PÁRA PARA MANOBRAR NA LINHA. A SUA EXISTÊNCIA LATENTE PERSUADIDA POR IMAGENS LINEARES, OBRIGA-ME TAMBÉM A PROCEDER A ALGUMAS MANOBRAS.
E NESSE O MOMENTO A CLAREZA DAS IDEIAS É INSUPORTÁVEL; QUANDO O PASSADO SE TRANSPORTA PARA O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO QUE SE APROXIMA, GERAM-SE CONFLITOS EXISTÊNCIAIS NUMA PROPORÇÃO AVASSALADORA. RECORDA-SE TUDO QUE PASSOU; O QUE SE PODERIA TER TIDO, OU TER, O QUE SE PODERIA TER SIDO, OU SER, E CONSTROEM-SE HIPOTÉTICAS IMAGENS NUNCA VIVIDAS NEM CONHECIDAS MAS COM AMBIÇÕES DE REALIDADE.
CONSTRANGIDO, POR MUITO QUE TENTE O ESQUECIMENTO, DEPARA-SE-ME COMO TAREFA IMPOSSIVEL, POIS ESSE TEMPO ANTERIOR, GASTO, PASSADO, AÍNDA É NADA MENOS QUE PECADOS GRITADOS NUMA TENTATIVA DESESPERADA DE PREENCHER OS VAZIOS QUE A VIDA NOS OFERECE, E, EM CONJUNTO, CONSTROÊM E ERGUEM AS VIDAS SINGULARES.
COLANDO-ME Á JANELA, NO INTUITO DE PERDER PENSAMENTOS COM A DESLOCAÇÃO DO VENTO, UMA VEZ MAIS VEJO ESSA TENTATIVA FRUSTRADA. MULTIPLOS, DOLOROSOS, OS PENSAMENTOS CHORAM O TEMPO E EU RESIGNADO Á CONFRONTAÇÃO EVIDENTE OLHO O TUNEL QUE SE APROXIMA APAGANDO A LUZ NATURAL E DANDO LUGAR A UMA OUTRA LUZ, ESTA ARTIFICIAL.
COM A ESCURIDÃO DA LUZ NATURAL, ESTA LUZ ARTIFICIAL SUGERE QUE TAMBEM ESTA EXISTÊNCIA TEM SIDO ARTIFICIAL. REVOLTA-SE-ME O ESPIRITO NUM TREJEITO EMÉTICO E A DISCUSSÃO CALADA QUE PROTAGONIZO CRESCE COM UMA NOVA INTENSIDADE, UM NOVO VIGOR. ESTUPEFACTO COM AS VOZES DESCONEXAS, PARALELAS, QUE BROTAM DO MEU SER OBRIGO-ME A UMA SURDEZ MOMENTANEA: PARA QUE A UNIFICAÇÃO DOS SONS SE EXERÇA. COM O SILÊNCIO POR MESTRE, A PLURALIDADE DOS SONS GERA O SINGULAR…
NESTA CLARIDADE QUE SE APAGA, DÁ-SE LUGAR UMA EXISTÊNCIA NOCTURNA, UM CONFLITO MAL GERIDO, UMA MAGOA, UM DESGOSTO, O QUE LHE QUISEREM CHAMAR: ACONTECEU E AO PRINCIPIO NÃO SABIA O QUE ERA (E HOJE JÁ SABEREI?) SÓ Á MEDIDA QUE ME IA DESTRUINDO OS PENSAMENTOS, ALIMENTANDO-SE DELES E FICANDO MAIS FORTE É QUE PERCEBI QUE ALGO GERAVA SITUAÇÕES CONTROVERSAS NO MEU SER – A ESTA DISTÂNCIA REVEJO-ME; ERA SIMPLES, TINHA DE PERCEBER O QUE ERA AQUELA COISA QUE QUERIA OCUPAR TODO O ESPAÇO DOS MEUS PENSAMENTOS, QUERIA SER ÚNICO, E QUERIA QUE ACONTECESSE ASSIM COMO UM CURTO-CIRCUITO NO MEU CEREBRO, PARA PODER LUTAR PORQUE A COISA NÃO ESTAVA FAMOSA PARA O MEU LADO. – O SER ESPIRITUAL LUTA PELA SUA EXISTÊNCIA NO TODO QUE REPRESENTA E, SITUAÇÃO IRÓNICA, FÁ-LO COM AS MESMAS ARMAS: COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM TEMPOS PASSADOS. O SER PROTESTA; O PASSADO AVIZINHA-SE DO PRESENTE QUE RESVALA PARA UM FUTURO INCERTO. ESTA EXISTÊNCIA INTEMPORAL TERÁ O SEU TÉRMINUS QUANDO O FUTURO EXISTIR COMO FACTO PASSADO. ESTA CERTEZA INVADE O SER PROJECTANDO-O PARA ESSE FUTURO NOSTÁLGICAMENTE MIRANDO O PASSADO QUE SUPÔE ESQUECIDO. MAS ESTA SUPOSIÇÃO, FILHA DA INCERTEZA QUE O INVADE, APRESENTA-LHE UMA NOVA QUESTÃO: NÃO SÃO AS SITUAÇÕES QUE ESQUECEMOS, MERAS ILUSÕES ADQUIRIDAS NUM TEMPO E ESPAÇO INDEFINIDO? SIM! QUE TORNAMOS INDEFINIDO POR OPÇÃO E ILUSÓRIO POR COBARDIA. PARA ALÉM DISSO É NOSSA PERTENÇA IRREVOGAVEL.
E DEPOIS… DEPOIS, AGITA-SE O SER EM DIVAGAÇÕES ESCURECIDAS PELA CERTEZA DA NOITE, PENSANDO NO QUE PODERIA TER SIDO E NÃO FOI, NO QUE PODERÁ SER E NÃO É… EM SUMA, REFLECTINDO SOBRE O FACTO DE SER. AFINÁL, EU SOU!
ESTE NOVO ESTÁDIO ASSUMIDO APÓS A UNIFICAÇÃO DOS SENTIDOS ELEVA-ME A UM NOVO PATAMAR, ONDE A MINHA VISÃO ALCANÇA UM UNIVERSO CHEIO DE POTENCIALIDADES.
COM A MENTE RECEPTIVA E DIRECCIONADA PARA O EQULIBRIO, AFASTO O CONFORMISMO E PREPARO-ME PARA A DERRADEIRA BATALHA QUE TRAVAREI COM AS VONTADES VIRTUAIS DO MEU SER, QUE TÊM POR ORIGEM UMA LONGA EXPOSIÇÃO AOS HÁBITOS, SEM SABER QUE OS ERAM, Á INÉRCIA, AO IMOBILISMO E Á MEDIOCRIDADE VISIVEL QUE ME RODEIA.
O SER (QUE SOU) COM CERTEZA NA DECISÃO, INTERIORIZA-SE NA ORIGEM. NA SUA ORIGEM, EM BUSCA DOS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS Á NOVA CONDUTA: CRIATIVIDADE E AMOR. COM ELES PODEREI VOAR NO ESPAÇO ETÉREO, MORADA DA VIRTUDE E SABEDORIA DOS ANJOS. E MOLDAR-ME-ÃO E INCUTIR-ME-ÃO A ALEGRIA OUTRORA PERDIDA. PORQUE A CEGUEIRA DOS OLHOS QUE NÃO QUEREM VER E A SURDEZ DOS OUVIDOS SELECTIVOS, NUNCA FOI SINONIMO DE ALEGRIA.
OS INSTRUMENTOS QUE NECESSITO E AGORA PROCURO, INFLAMAM A CERTEZA QUE A VIDA, ANTES CONSUMIDA, PEDE LITERALMENTE PARA SER VIVIDA.
AS VIAGENS TÊM DE PROSSEGUIR…

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.