Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

19 maio, 2011

X - RODA DA FORTUNA, Meditação; Tarot Cósmico - Prosperidade


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.

São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.



Função do arcano:- Aumento de prosperidade
Representa:- A riqueza, as mudanças favoráveis e a expansão
Desperta:- O conhecimento dos ciclos da vida e de como se sucedem
Desenvolve:- A filantropia, a generosidade, a grandeza de espírito e a imparcialidade

Sente-se com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos sobre as coxas, para não interferir no circuito energético. Situe o arcano A Roda da Fortuna sobre a mesa e num apoio, para que fique à altura dos seus olhos. Acenda uma vela violeta, a cor do arcano, e num queimador coloque um pouco de açafrão, pois é um perfume que vibra em sintonia com ele. (ou incenso)

Depois de estar completamente descontraído/a, fixe o seu olhar no arcano A Roda da Fortuna e imagine como aumenta cada vez mais, até que todo o espaço visual fique invadido pela sua imagem. Contemple agora esta imensa maquinaria cheia de círculos, parecidos com as engrenagens de um enorme relógio, perfeitamente encaixados entre si e dispostos a pôr em andamento o movimento das esferas que sustentam o Universo. Contemple o grande círculo exterior, em cujos cantos se observam os símbolos dos quatro elementos. No seu interior e formando a estrutura da Árvore da Vida, aparecem os símbolos dos planetas; dentro do quadrado mágico e inscritas no interior de um círculo, encontram-se as representações dos signos zodiacais. Todo o conjunto forma uma enorme mandala, imagem simbólica do Universo, que se sustenta sobre um firmamento escuro e estrelado.

No centro da mandala, as pétalas da flor mística permanecem à volta do círculo do Espírito. Concentre a sua atenção neste círculo e sinta como todo o conjunto gira, as suas pálpebras tornam-se pesadas e sinta um formigueiro na testa que o/a obriga a fechar os olhos. Agora dê um passo em frente e entre no arcano. Depois de se encontrar no seu interior, sentirá o frio do espaço exterior enquanto observa como roda em frente de si as rodas da engrenagem da Criação.

Se o seu problema for económico, imagine que do centro da mandala cósmica emerge uma energia violeta que envolve os seus pés; se sentir falta de afecto, sentirá que é o seu coração que recebe a energia violeta. Mas se for um problema de tipo intelectual, ou quiser entrar em contacto com alguém que esclareça as suas dúvidas, sinta como o seu cérebro é envolvido. Isto criará as vibrações necessárias para que possa atrair para si aquilo de que necessita.
NÃO ESQUEÇA: VOCÊ  REALIZA O QUE CRÊ.

Depois de terminar a meditação, dê um passo atrás e afaste-se da mandala, até sair do arcano e regressar ao seu estado normal de consciência.

Na Luz nos movemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.