Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

24 maio, 2011

VI OS AMANTES; Meditação; Tarot Cósmico - Equilíbrio nas relações do casal.

Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.

São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…

Bem hajam na LUZ Divina.


Função do arcano:- Equilíbrio nas relações do casal.
Representa:- A discriminação, a dualidade e o olfacto.
Desperta:- O amor, a beleza, o equilíbrio, a harmonia e a simetria.
Desenvolve:- Discernimento, a capacidade de escolha, o diálogo entre a mente consciente e o inconsciente.

Instale-se em frente do arcano O Amoroso sem cruzar os braços nem as pernas, para não interferir no circuito energético. Logo a seguir, acenda com um fósforo uma vela laranja, a que corresponde ao arcano, e queime algumas folhas e flores do seu perfume, a alfazema.

Este arcano utiliza-se para estabelecer um diálogo com a pessoa amada e resolver possíveis problemas; nunca o tente com alguém que sabe de antemão que não está interessado/a em si, pois seria forçar o livre arbítrio da pessoa e isso traria consequências negativas. Serve também para programar o subconsciente, representado pela mulher, com afirmações positivas.

Descontraia-se, respirando profundamente e observe com atenção o arcano. Imagine-o a aumentar até abarcar todo o seu campo visual e depois observe-o com calma. Todo ele respira amor: as árvores do fundo que parecem estar a conversar, os passarinhos a roçar as suas penas, as flores abanando com a brisa e libertando o seu aroma para os enamorados, cuja aura resplandece no conjuro do seu amor, iluminando a paisagem. Observe como a imagem parece cobrar vida. Da estrela, que contém o yin e o yang, surge um feixe de luz que parece agarrar a sua atenção e provoca-lhe um ligeiro formigueiro na testa, obrigando a fechar os olhos.

Agora, dê um passo em frente e identifique-se com a figura do seu sexo. Olhe o ambiente na sua perspectiva, sinta a fragrância das flores e a brisa agitando ligeiramente o seu cabelo. Invoque o seu par para que se integre na figura do sexo contrário e fale com ela: faça-o com sinceridade, expondo esses problemas que parecem não ter solução. Escute as suas respostas, quer seja com palavras, gestos ou símbolos. Agradeça ao seu par por ter respondido à sua chamada.

Se desejar programar o subconsciente com afirmações positivas, identifique-se com a figura masculina (seja homem ou mulher), a qual representa a consciência, e pronuncie as palavras que quiser; por exemplo, "cada dia que passa sou mais feliz". Depois, pedirá à mulher que as repita; desta maneira estará a programá-la.

Quando desejar terminar a meditação, visualize-se dando um passo atrás e saia do arcano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.