Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

29 maio, 2011

IV - IMPERADOR, Meditação; Tarot Cósmico - Ordenar, perguntar.



Função do arcano:- Ordenar, perguntar.
Representa:- A razão, a autoridade, o sentido da vista.
Desperta:- A ordem, a estabilidade, o domínio.
Desenvolve:- O poder, a lógica, a faculdade de raciocinar, a iniciativa.

Sente-se com as costas direitas e os braços e as pernas livres para não interferir no fluxo de energia, e com as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque à sua frente o arcano O Imperador. Acenda uma vela vermelha, a cor que corresponde ao arcano, e no queimador coloque algumas pétalas de cravo ou, na sua falta, umas gotas de essência de cravo, o perfume do Imperador.

Antes de proceder à meditação com esta carta, o iniciado deve pensar que O Imperador é um arcano de grande poder. Portanto, deverá ser muito cuidadoso ao utilizá-lo, pois a sua principal função é exercer esse poder sobre as outras pessoas, e forçar a vontade dos outros pode acarretar karma negativo.

Depois de relaxado/a e concentrado/a, observe O Imperador, até que todo o seu campo visual comece a ser invadido. Olhe os símbolos de poder, aorbe abraçada pela cruz e pelo ceptro. Depois desloque a sua atenção para a paisagem de fundo, o sólido torreão continuando majestoso por detrás da muralha, o jardim que rodeia o trono do Imperador rematado por duas cabeças de carneiro. Por último observe o próprio imperador, solene e sereno, sustentando a coroa e emanando uma forte aura de poder e de autoridade. Deixe que o seu olhar penetre no seu interior, e sinta o familiar formigueiro no sobrolho; agora, feche os olhos e imagine que dá um passo para a frente e que se identifica com O Imperador.

Agora, estando nu lugar dele, o poder e a autoridade emanam de si, ordenando o mundo à sua volta. Tente identificar-se com a sensação de segurança e de poder e deixe-a fluir através de si. Invoque a presença de qualquer pessoa, pois todos são seus súbditos e pergunte-lhe ou ordene-lhe alguma coisa: por exemplo, chame o seu superior e ordene-lhe que, a partir de agora, tenha mais em conta os seus méritos e o respeite. Depois, despeça-se dessa pessoa agradecendo-lhe a sua presença. Nunca se esqueça que este tipo de meditação deve ser utilizado com conta e medida e sentido de ética.
Não pelo que possamos fazer aos outros, mas pelo que poderemos fazer a nós próprios.

Ao acabar a meditação, deixe de se identificar com O Imperador; dê um passo atrás e saia do arcano lentamente para regressar ao seu estado habitual de consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.