Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

01 junho, 2011

XIX O SOL, Meditação; Tarot Cósmico - Vitalidade e saúde



Função do arcano:- Vitalidade e saúde
Representa:- O espírito presente no ser humano. A regeneração mental, emocional ou física. A fertilidade.
Desperta:- A consciência e o Super-Eu.
Desenvolve:- O poder e a autoridade. A vitalidade, a força, a iniciativa, a dignidade e a saúde.

Depois de comodamente instalado/a numa cadeira com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas nas coxas, coloque o Sol num suporte para o poder observar de um modo confortável. Agora, acenda uma vela cor de laranja, a cor do arcano, e também algumas pedras de carvão num queimador, para queimar algumas gotas de girassol ou de essência de heliotrópio, os perfumes que lhe correspondem. (ou um incenso que lhe agrade)

A meditação com o Sol ajuda-o a recuperar a sua vitalidade, a tratar-se ou a permitir curar, à distância, alguma pessoa doente que deseje ajudar.

Contemple a carta tentando captar os seus mínimos pormenores. Concentre-se e intensifique os volumes, as formas e as cores que compõem a imagem que representa arcano.

Observe como cresce até abranger todo o campo visual; fixe a sua atenção nas flores e nas plantas, observe o verde brilhante das folhas e a vitalidade das flores cheias de vida. No meio da vegetação uma criança parece olhar para si de forma confiante com um rosto sereno que suscita ternura. Ao fundo o rio reflecte a luz solar e a enorme montanha eleva-se procurando os raios de sol que domina o céu. Fixe a sua atenção no centro do astro e deixe que a sua luz o cegue até sentir o formigueiro familiar na testa. Feche os olhos.

Se a sua intenção for encher-se de vitalidade ou curar-se a si próprio/a, projecte-se para o interior da carta. Ali, a criança dar-lhe-á as boas vindas e irá acompanhá-lo/a até ao ponto desejado por debaixo do Sol; sinta a energia solar como uma vibração que o inunda, elevando-se até mergulhar num oceano de luz revitalizadora. Depois, o Sol voltará a depositá-lo/a delicadamente sobre a erva. Agradeça ao rapaz e despeça-se dele; saia agora da meditação dando um passo para trás.

Se quiser ajudar uma pessoa doente, uma vez dentro do arcano, visualize junto de si essa pessoa. Pegue-lhe na mão e acompanhe-a até à criança; depois, ajude-a a estender-se na erva e a deixar que aquela criança actue sobre a zona afectada; ela saberá utilizar a técnica adequada para colaborar na cura, quer seja pela imposição das mãos, pela aplicação de massagens, flores ou plantas sobre a zona, etc. Deixe o arcano actuar sem tentar influir. Ao terminar, acompanhe a pessoa até ao enquadramento do arcano, despeça-se e saia da meditação.

Tenha em conta que para tentar favorecer a cura de uma pessoa alheia deverá pedir-lhe autorização primeiro, pois caso contrário estaria a interferir no seu Karma e no seu livre arbítrio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.