Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

18 maio, 2011

XII DEPENDURADO, Meditação; Tarot Cósmico - Invertendo Hábitos


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos de meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não sei o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.

Função do arcano:- Inversão de hábitos negativos
Representa:- A lei da inversão cíclica. O Tao. (caminho) O êxtase
Desperta:- A imaginação, a inspiração, a procura do transcendental
Desenvolve:- A Abnegação e o sacrifício voluntário por uma causa justa


Sente-se, não cruze os braços nem as pernas e coloque as mãos sobre as coxas. Coloque à sua frente o Dependurado. Acenda uma vela azul, a cor do arcano, e um pedaço de mirra ou algumas pedras de carvão, para queimar um pouco de essência ou pó de mirra, que é o seu perfume. (pode usar Incenso)

Quando estiver relaxado/a concentre a sua atenção no arcano e veja como as suas cores e as suas formas se tornam mais intensas e nítidas. Contemple as cores do entardecer e como as nuvens deslizam suavemente. Observe o suave ondular das folhas das árvores e a calma da paisagem. Fixe o personagem suspenso, de cabeça para baixo, por um pé, com as mãos juntas num gesto de oração; contemple a placidez do seu rosto e observe que, apesar da sua estranha postura, o seu corpo parece totalmente relaxado. Concentre-se depois no halo luminoso que rodeia a sua cabeça, parecido com o dos santos. Intensifique a luminosidade da auréola e olhe-o fixamente até que a sua luz o cegue e obrigue a fechar os olhos enquanto sente um formigueiro especial na testa, que aparece quando está a penetrar num estado alterado de consciência, isto é, em meditação. Dê um passo em frente e penetre no arcano; sinta como a brisa move os seus cabelos. É a mesma brisa que desloca as nuvens pelo céu do entardecer; veja como o Dependurado balanceia, imperturbável, e sinta como a sua força espiritual o envolve.

De seguida, visualize-se realizando aquelas coisas que o perturbam ou que criam hábitos dos quais se quer livrar; viva-as e sinta a sua repercussão na sua saúde, nas suas relações e na sua vida, o mais vivamente possível. Para se identificar com o personagem O Dependurado, sinta como a sua paz interior o inunda e a brisa do entardecer o faz balancear, suavemente, entre o céu e a terra. Agora, é o Dependurado; não precisa de nada, não se agarra a nada e encontra-se pendurado de cabeça para baixo em perfeita liberdade.

Sinta como a sua atitude face àquele hábito negativo mudou. A sua mente agora serena e distante, pode analisá-lo de um ponto de vista completamente diferente e decidir que já não o quer ter na sua vida. Envolva-se na felicidade de ter deixado para trás essa limitação que o impedia de encontrar a paz consigo próprio e viver totalmente livre. Finalmente, e para terminar a meditação, dê um passo atrás e sinta como sai do arcano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.