Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

29 maio, 2011

III - IMPERATRIZ, Meditação; Tarot Cósmico -




Tenho de dizer isto. Ao postar esta meditação, antes de o fazer senti imensas dúvidas.
Não me querendo alongar, Também este arcano faz parte do todo que são os 22 arcanos maiores do tarot.
Creio que as dúvidas que surgiram se relacionam com prioridades...e cada um tem as suas...mas Deus só tem uma.

Função do arcano:- Despertar o interesse do sexo oposto.
Representa:- O amor e as emoções. O poder da imaginação e da visualização.
Desperta:- A fecundidade, o crescimento e a expansão.
Desenvolve:- A atenção e a concentração.

Sente-se em frente do arcano A Imperatriz com as costas direitas e as pernas paralelas, sem cruzar os braços nem as pernas e com as mãos apoiadas sobre as coxas. Acenda uma vela verde, a cor do arcano, e ponha no queimador algumas pétalas de rosa ou, na sua falta, algumas gotas de essência de rosa, um dos perfumes dedicados a este arcano.

A meditação com A Imperatriz tem uma função dupla: por um lado, pode ajudá-lo/a a atrair à sua vida tudo quanto desejar, por outro, despertar o interesse do sexo oposto. Para isso, inicie uma sessão de inspirações profundas até que se sinta completamente relaxado/a. Então, dirija a sua atenção para o arcano e imagine que cresce, passando a ocupar todo o seu campo visual. Sinta como a brisa agita o trigo em que uma bela esfera azul, a Terra, se move docemente. Visualize a plumagem brilhante do pássaro, e repare no brilho intenso das jóias que a mulher usa; agora, permita que a cintilação do seu pendente o/a leve a fechar os olhos lentamente e, enquanto um formigueiro na testa se apodera de si, imagine-se dando um passo em frente e identifique-se com A Imperatriz.

Adopte a sua perspectiva, funda-se com ela, e sinta a coroa que rodeia a sua têmpora e em que brilha a energia de mil estrelas alimentando o poder criador da sua mente. Agora sente-se como se esse poder criador emanasse de si, alimentando a bela paisagem que o/a rodeia, e verifique como se condensa à sua volta criando uma aura energética que tem a capacidade de atrair fortemente, a atenção e o desejo das pessoas do sexo oposto.

Se quem medita for um homem, projectar-se-á de igual maneira para o interior do arcano; mas uma vez ali, em vez de se identificar com A Imperatriz observará como esta o impregna totalmente com a sua aura, neste caso da cor verde da esmeralda, fazendo com que a sua capacidade de atracção e sedução pelo sexo contrário se veja altamente potenciada. Quem medita, seja homem ou mulher, pode usar a aura rosa ou verde, do interior do arcano para atrair à sua vida tudo aquilo que desejar, pois esta carta possui um grande poder gerador e materializador. Para isso, apenas terá de visualizar no interior do arcano aquilo que anseia, e rodeá-lo com a aura que emana da Imperatriz.

Para terminar, imagine-se dando um passo para trás para se afastar da carta e saia, pouco a pouco, do estado de meditação.

1 comentário:

  1. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar no alívio do stress, na prática da meditação ou simplesmente no passatempo, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e em nossa página no Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.