Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

11 maio, 2011

Gestação de um ser -XIII - fim



É COM A QUESTÃO SOBRE O SENTIMENTO SUPREMO EM MENTE QUE CHEGO AO MEU DESTINO E COMEÇO A PREPARAR A BAGAGEM PARA DESCER NA ESTAÇÃO. OS SONS DAS GARES SEMPRE ME FASCINARAM, PORQUE SE FECHAR-MOS OS OLHOS NOS MOMENTOS EM QUE ENTRAMOS NUMA GARE, PERCEBEMOS PELOS SEUS RUIDOS MUTAS COISA SOBRE OS HABITANTES DESSE LUGAR. E POR FAVOR NÃO PENSEM QUE OS SONS DAS GARES SÃO TODOS IGUAIS, SE A ÚNICA COISA QUE SEMPRE FIZERAM QUANDO CHEGARAM A ALGUM LADO DE COMBOIO FOI OLHAR PARA O RELOGIO. ASSIM SENDO, AO MENOS, O BENEFICIO DA DUVIDA.
ABANDONO O COMBOIO COM UMA TRISTE ALEGRIA. AFINAL ESTA CARRUAGEM FOI O MEU CASULO. FOI NESTA CARRUAGEM QUE ME IDENTIFIQUEI COM AQUELE QUE SOU. FOI NESTA CARRUAGEM QUE CRESCI E ABRI AS PORTAS DO QUERER VERDADEIRO, CALADO PELA INCOERENCIA DE UMA HABITUAÇÃO ADQUIRIDA E A INÉRCIA DA VIDA QUE RENEGO COMO EXISTÊNCIA BASTARDA.
A IRA ACALMADA, DUM TEMPO QUE JÁ NÃO VOLTA, PROVOCA O OLHAR EM REDOR COM ESMERO. COM URGÊNCIA DE APREENDER O MUNDO.
AS IMAGENS SUBLIMES QUE SE SUCEDEM, RETIRAM QUALQUER DUVIDA QUE TENHA PREVALECIDO QUANTO Á AUTENTICIDADE DA TRANSFORMAÇÃO. NÃO, NÃO FOI UMA METAMORFOSE, NEM UM SURTO PSICÓTICO, POIS AQUELE QUE AGORA SOU APENAS DESPERTOU. CHAMAR-LHE-EI O DESPERTAR INEVITAVEL DE UMA REALIDADE VIRTUAL, QUE SE TRANSFORMOU EM ACTUALIDADE.
A BELEZA DAS FORMAS, DOS ESPAÇOS, DAS CORES, DAS LUZES, DE TUDO ENFIM, FÁZ-ME LEMBRAR OS GRANDES MESTRES QUE DE PENA E PINCEL AVASSALADOR, O TRANSMITIRAM DESDE A ALVORADA DO TEMPO, Á MULTIDÃO DE CEGOS, QUE COM SUBTERFUGIOS DELIRANTES, CAMINHAM SEM VER.
AGORA, ENQUANTO CAMINHO PELO NOVO MUNDO QUE PARA MIM SE ABRIU, LÁGRIMAS DE ALEGRIA ASSALTAM-ME OS OLHOS PARA VER O VIRTUOSISMO DA NATUREZA.
A CERTEZA CRESCE. SEI QUE ME LIBERTEI DO ESPAÇO FUSCO QUE ME SERVIA DE REALIDADE. E MAIS EVIDENTE SE TORNA COM O APROXIMAR DA MULHER, DE QUE ME APERCEBO COM A SENSIBILIDADE DO SOM, DE CONTORNOS FEMININOS QUE ECOAM NA CALÇADA.
O SER QUE EM MIM DESPERTOU DESVANECEU CONCEITOS ESTEREOTIPADOS POR ENSINAMENTOS DE OUTRORA. ELA É UM SER QUE, TAL COMO EU, BUSCA O COMPLEMENTO. IRRADIA LUZ E OS OLHOS DIZEM BONDADE, ABRIGO EM QUALQUER CIRCUSTÂNCIA.
AS SUAS FORMAS, DESPROVIDAS DE SENSO CARNAL, ARREBATAM O DESEJO ESPIRITUAL QUE EM MIM HABITA.
SEM PROFERIR QUALQUER SOM, SENTOU-SE NO JARDIM QUE RODEIA O MOMENTO E FICOU Á ESPERA. FOI QUANDO EU SOUBE O QUE TINHA PARA LHE DIZER, AFINAL TODA A MINHA VIDA TINHA ESPERADO POR UM MOMENTO ASSIM. PORQUE EU, NO MAIS INTIMO DO MEU SER, EU SABIA. SABIA QUE NÃO POSSO SER SÓ EU, A SABER, QUANDO FAZEMOS TODOS PARTE DA ORIGEM MATRIZ, DO TODO, QUE EXULTA COM AS ALEGRIAS E NOS AMPARA NAS TRISTEZAS. E ENTÃO FALEI:
TU DIZES-ME PARA NUNCA TEMER A VERDADE E QUE POSSO CONFESSAR-TE TUDO, POIS SÓ AS MENTIRAS MATARIAM ESTE AMOR ALTRUISTA QUE AGORA SE DÁ A CONHECER. NO ENTANTO, TENHO MEDO. VOU PERDER-TE! A MINHA VERDADE É REPUGNANTE. É ENORME A TENTAÇÃO DE ME CALAR E ACEITAR ESSA VERDADE QUE ME OFERECES. SEM O DIZERES VERBALMENTE CONSIGO ESCUTAR,”DE FUTURO O PESADELO ACABOU, REPOUSA AGORA. FAREI DE TI COM O TEMPO UM HOMEM FELIZ, MAS PRECISAS DE TERMINAR O TEU PERCURSO. EU AJUDO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, A MINHA VONTADE, A MINHA TERNURA E O MEU DESEJO TAMBÉM.”
PERCEBES A TENTAÇÃO QUE ME OFERECES? SIM, ENTREGO-ME... E SE FRACASSAR? E SE FOR MUITO PESO E NOS PERDEMO OS DOIS?
EMBORA POSSA NÃO PARECER, NESTE MOMENTO TENHO CONFIANÇA E VONTADE.
MAS QUERO QUE SAIBAS QUE NÃO VIVI UM SIMPLES PESADELO. TRAVO UMA LUTA INDESCRITIVEL. COMIGO MESMO.
EU CONHECI O INFERNO, ACHAS QUE VOLTEI DE LÁ SEM CICATRIZES FEIAS E CINZENTAS? ESTES POUCOS MINUTOS QUE PASSARAM FORAM OS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA. QUERO QUE O SAIBAS. ESTES, EM QUE ESTAMOS JUNTOS NUM ESPAÇO-TEMPO UNIFICADO. E AO ASSIMILAR O QUE ACABO DE DIZER, TENHO DE ME CONTER PARA NÃO SOLUÇAR DE RAIVA, DE SAUDADES, DE AMOR ENFIM! – A COMOÇÃO É GRANDE E EMBARGA-ME A VOZ. EM SILÊNCIO COM O OLHAR HUMIDO, PELA PRIMEIRA VEZ, OUÇO A SUA VOZ; VOZ ESSA FÁCILMENTE CONFUNDIDA COM O RAIAR DA AURORA, – SURPREENDE-ME COM A ESPERADA QUESTÃO, “É O AMOR QUE TE PREOCUPA? QUERE SABER O QUE É O AMOR?” COM UMA CONDESCENDENCIA MATERNA, NATURAL, EXPLICA: QUEM SENTE AMOR SENTE-SE CHEIO, MAS O AMOR É UM SENTIMENTO ABSTRACTO. O ABSTRACTO É ALGO QUE RESULTA DUMA ABSTRACÇÃO; É O QUE SE CONSIDERA EXISTENTE SÓ NO DOMINIO DAS IDEIAS E SEM BASE MATERIAL. SEGUNDO A RAZÃO, É ALGO QUE NÃO EXISTE POIS NÃO TEM QUALQUER TIPO DE CONSISTÊNCIA FISICA.
ENTÃO PERGUNTO, COMO E PORQUE DOI? PORQUE CORRO ATRÁS DE ALGO QUE NÃO EXISTE? SEREI EU DEMENTE?
NOVAMENTE A SUA VOZ MATERNA E NATURAL GANHA FORMA: “ O POETA DIZIA QUE É FOGO QUE ARDE SEM SE VER, CERTEIRO. PARECE QUE ELE CONHECIA BEM ESTA FORMA DE FICAR ABSTRAIDO. OU SE SENTE, OU NÃO, E NÃO HÁ MUITO MAIS A DIZER.”
COMPLETAMENTE ATÓNITO, TENTANDO CONCEBER A GRANDIOSIDADE IMPLICITA NA PEQUENA PALAVRA QUE É O AMOR, DECIDI QUE TAMBÉM EU QUERO SENTIR O AMOR, AÍNDA QUE SEJA UMA ABSTRACÇÃO.
QUERO ABSTRAIR-ME ETERNAMENTE. QUERO SENTIR O SILÊNCIO RUIDOSO DOS OLHARES CUMPLICES. A TERNURA DE UM GESTO EQUIVOCO. QUERO VESTIR OS LÁBIOS COM O SORRISO IDIOTA QUE NOS DESMASCARA AO PRIMEIRO OLHAR. POSSUIDOR E POSSUIDO. ASSINAR CONTRATOS NAS NUVENS TENDO COMO TESTEMUNHAS A NOITE E O LUAR. QUERO ESSE OMBRO AMIGO, IRMÃO, AMANTE, ETERNO. MEU. SEMPRE. QUERO OUVIR MURMURIOS EMBRIAGANTES, FRASES QUE PERDEM O SENTIDO NO MOMENTO EM QUE TERMINAM. O PULSAR DE UM CORAÇÃO. O ESTREMECER DE UM CORPO FEMININO, QUANDO ME SUPLICA QUE SEJAMOS UM – IMAGEM PERFEITA. FAZER PROMESSAS VITALICIAS ESQUECIDAS NA TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA. ABSURDO E SUBLIME. O TEMPO PÁRA. A NOITE MORRE. NASCE O DIA. VOLTA A REALIDADE NUA, CRUA, FRIA E RUDE. EU SEI QUE ME PROCURAS, TANTO COMO EU A TI! UM DIA, NUM MINUTO, AO PASSAR NAQUELA RUA, OS NOSSOS OLHOS CRUZAR-SE-ÃO... 
NESSE MOMENTO, SABEREMOS E ESQUECEREMOS TUDO. 
E A VIDA COMEÇA. 
E ENTÃO, MORREREMOS ABSTRAÍDOS.
fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.