Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

Obrigado, Senhor pelo sofrimento.

Obrigado, senhor pelo sofrimento.

Obrigado, Senhor, por me teres dado o caixote de palha em casa da tia Matilde, e por me teres feito conhecer a Bisavó.
Obrigado, Senhor, porque a avozinha me levou para casa dela com dois anos, momentos deliciosos.
Obrigado, Senhor, porque a minha mãe me roubou e me levou para a Pontinha, onde tive muitas mães e avós.
Obrigado, Senhor, porque o meu pai se lembrou de mim quando veio da guerra e me foi buscar.
Obrigado, Senhor, porque o meu pai me deixou viver ainda algum tempo com a avozinha, que me contava histórias e me levava à missa.
Obrigado, Senhor, porque fui viver com o meu pai e a sua mulher, coisa que eu não queria mesmo nada.
Obrigado, Senhor, porque aí começaram as confusões, não podendo sequer ver a avozinha, nem praticamente brincar com outras crianças.
Obrigado, Senhor, pelas humilhações que certa pessoa me fez passar, na minha infância e que tanta lágrima à noite me fez chorar com saudades da avozinha.
Obrigado, Senhor, por esta pessoa que falo acima que se tornou das mais importantes da minha vida...como a aprendi a amar e me senti retribuído...foi mãe...mistérios Teus.
Obrigado, Senhor, porque fomos embora de uma terra indo viver para outra, há! Como chorei, por deixar a avozinha para trás.
Obrigado, Senhor, porque me deste a conhecer as drogas e os vícios, algo que durou uma eternidade.
Obrigado, Senhor, porque me deste a conhecer os conflitos, as brigas e tudo o mais que esses meios implicam.
Obrigado, Senhor, porque me fizeste arrogante, irascível, prepotente, orgulhoso e com a mania que de tudo sabia.
Obrigado, Senhor, porque me deste a conhecer, o roubo, a fome, a dor, a doença e o não ter nada a não ser a roupa do corpo.
Obrigado, Senhor, porque me protegestes todas aquelas noites, dias e anos em que fui um sem abrigo.
Obrigado, Senhor, porque quando tudo se começava a complicar ainda mais, me deste a conhecer a prisão.
Obrigado, Senhor, porque na prisão me deste a conhecer a filosofia, e contra o riso de todos, e depois o silêncio, me fizeste entrar na faculdade.
Obrigado, Senhor, porque me rasgaste a alma naquele dia 8 Setembro, ainda na prisão, onde comecei a entender sem ainda nada perceber.
Obrigado, Senhor, que durante todo este tempo, na rua, no hospital e na prisão, me puseste sempre as pessoas certas no caminho.
Obrigado, Senhor, porque me fizeste acreditar sem saber, naquela noite de Maio, com um mês de liberdade (e que noite Mãezinha...) para me pores onde te dava mais jeito.
Obrigado, Senhor, após 6 anos, noutro Maio, 13, me dás uma noite negra, onde me deito no chão suplicando a Ti, ao meu Criador.
Obrigado, Senhor pelos meus familiares, que já quiseste levar...todos: na ultima mão cheia de anos levaste as duas mãos cheias...quando for eu e a minha mana, completas as mãos...
Obrigado, Senhor, sinceramente, porque se não tivesse esta estória para trás, seguramente seria mais um insensível que tudo espezinharia para meu proveito próprio.
Obrigado, Senhor, porque permitis-te que a Mãezinha me concebesse durante este tempo como um dos teus filhos, o irmão mau de Nosso Senhor Jesus Cristo, que tanto me ama.
Obrigado, Senhor, porque os teus desígnios são misteriosos, e tens tudo tão perfeitamente organizado.
Obrigado, Senhor, porque me quiseste contar como ovelha do teu rebanho, eu que pastei em todo o lado. 
Obrigado, Senhor, obrigado por seres meu PAI e Criador, e me teres tratado desta forma, para que hoje só uma coisa realmente me faça falta: poder Louvar-te até ao fim dos meus dias. 
Senhor, Obrigado, Obrigado, Obrigado. Sinceramente, Obrigado.