Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

06 junho, 2011

XVIII A LUA, Meditação; Tarot Cósmico - Programação de sonhos e projecção Astral


Estas meditações com os Arcanos do Tarot Cósmico (um dos de meus preferidos) vão num intuito de auto-conhecimento e crescimento individual.
São óptimas ferramentas nesse sentido.
Não nos podemos esquecer que os 22 arcanos maiores do Tarot encerram os arquétipos universais pertença da humanidade, que por sua vez encerram toda uma simbologia conhecida pelo nosso ser podendo assim ser uma óptima forma de ascender e libertar-se de pesos cármicos.
Estas meditações foram retiradas de um curso de tarot que está na minha família há muitos anos…
Mas também já o tenha visto publicado em vários blogs.
E tal como esses blogs, não conheço o autor.
Descontraiam e entreguem-se a vós próprios…
Bem hajam na LUZ Divina.

Função do arcano:- Programação de sonhos e projecção astral.
Representa:- As transformações físicas durante o sono. O psicossomático.
Desperta:- O inconsciente. A capacidade de perceber o oculto e enfrentar o mistério.
Desenvolve:- A capacidade de programar e controlar os sonhos. A ligação com o próprio inconsciente para compreendê-lo e tratá-lo.

Sente-se sem cruzar os braços nem as pernas. Coloque à sua frente o arcano da Lua num suporte ou de qualquer outro modo que lhe permita olhá-lo com comodidade. Acenda uma vela violeta, e queime um pouco de benjoim ou narciso, as suas essências associadas.

Se na meditação com a Lua o que deseja é programar os seus sonhos, deve, antes de se deitar, iniciar a contemplação do arcano. Procureintensificar as cores e as formas, até que a imagem ocupe todo o seu campo visual. Observe o caranguejo, que tenta alcançar a Lua com as suas pinças, enquanto a água bate na sua carapaça com suavidade.
Olhe a Lua e os peixes entrelaçados no seu interior. Deixe que o seu fulgor o/a atraia. Feche os olhos e projecte-se para o interior do arcano. Sinta a frescura do tanque e da noite e imagine as imagens ou as situações que deseja experimentar em sonhos. Deite-se agora na cama, relaxe-se e durma.

Mas se desejar fazer uma projecção astral, deverá demorar mais tempo e ser mais perseverante, pois a técnica requer um alto grau de relaxamento e pode acontecer ter que tentar várias vezes. Depois de contemplar o arcano durante alguns minutos, deite-se na cama, relaxe-se e visualize-o no tecto do seu quarto. Imagine que a fita que liga a boca dos peixes surge do seu plexo solar e forma um carreiro que se perde no arcano. Desloque a sua consciência para ele indo mais além da Lua, até deixá-la para trás. Depois, tome consciência do lugar onde deseja ir na sua viagem. Quando regressar, gaste algum tempo para recuperar o controlo do seu corpo físico. Respire profundamente, levante-se e bata no chão com o pé direito para se afirmar na realidade material quotidiana.

Finalmente, há uma terceira forma de utilizar este arcano, relacionada com a primeira, pois influi sobre os processos físicos de transformação que se produzem durante o sono e que podem ajudar a tratar a doença.

Deite-se na cama e visualize o arcano no tecto. Projecte-se no seu interior, e programe o seu corpo, visualizando-o em perfeito estado de saúde. Pense que tudo o que programar sobre o seu corpo, enquanto permanecer no arcano, actuará rapidamente sobre ele.

Termine a visualização, relaxe-se e entregue-se ao sono 
reparador. Se insistir, obterá resultados notáveis.

Na paz vos encontre sempre

3 comentários:

  1. Oi.
    O que são os peixes? Representam o que? Chamou-me a atenção por eu ser do signo de peixes..

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Oi César...Benvindo. Gostei muito da estrutura do teu espaço e do conteúdo...muito positivo...a fazer pensar... A Lua é a carta que representa ou pode ser representada pelo signo de peixes. Sendo esta conotação por peixes ser o ultimo signo do zodiaco = fase final do inverno e a ressurreição do Sol. Tal como esta carta, peixes é associado á sensibilidade, à imaginação, à compaixão e ao misticismo. Carta lunar de introspecção (pouco mundano) de interioridade (humildade/compaixão) no conjunto este arcano pode representar o mundo das trevas como umbral entre a vida e a morte e que os antigos representaram com o quarto minguante da lua: o seu simbolo era representado por dois quartos de lua em direcção oposta, sobrepostos e ligados um ao outro: se visualizares este simbolo ele é tal e qual o que se utiliza para simbolizar o signo de peixe nos dias de hoje. Que bem te sintas neste canto é o meu desejo.

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.