Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

04 junho, 2011

Pais vs Filhos



Eu dou graças a Deus por não ter tido filhos nesta época em que vivemos.
É difícil. Muito difícil.
E por favor nada do que estou a dizer tem a ver com religião ou mesmo moralidade…
Eu creio ter a ver com bom senso...
Pois como poderia eu dizer a um filho ou filha que a moda deles é muita permissiva? Que os tempos são mais perigosos e diferentes?
Mal um pai ou uma mãe começa com um discurso destes, logo começa a retinir a campainha do ego a chamar-nos à atenção para como estamos a ficar velhos…pois também os nossos pais nos diziam o mesmo…e nós achámos sempre que eles estavam velhos no pensar.
Inconscientemente trabalha o egoísmo de um pai ou duma mãe que não quer assumir o seu papel de adulto e sim continuar o “eterno adolescente” sempre pronto para a farra, resumindo: (é o que o ego quer demonstrar quando nos obriga a posicionar desta forma para marcarmos uma posição perante os nossos filhos) è a luta, errada, que o ser trava consigo na busca da juventude eterna. (Quando, envelhecer é uma sinfonia que sem este “andamento” ficaria incompleta…como as 4 estações, sem o inverno)
Entristece-me perceber que afinal, não é o Amor que prevalece nestas relações, mas o egoísmo. De quem não querendo assumir o seu papel no todo, não permite a quem está sobre a sua tutela, crescer de uma forma digna e verdadeira em todos os aspectos das suas atribuladas existências tão jovens.
Vejo relações de tensão entre pais e filhos, mães e filhas. E só consigo perceber esta tensão vinda duma constante luta, por exemplo entre uma mãe que não envelhece e uma filha “que já cresceu”.
Eu não vejo crianças meninas, vejo meninas mulheres. Falo desta situação em particular…porque sei que estão a ser praticados crimes a toda a hora contra as crianças…bem debaixo dos nossos narizes…
Estão a roubar-lhes a ingenuidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.