Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

19 junho, 2011

Link para Conversas contigo O MATRIMÓNIO




"O acasalamento, assim, progrediu por intermédio de um sem número de transições, desde um estado quase que de licença sexual completa até os padrões do século vinte, com uma restritividade sexual relativamente completa. Nos estágios primitivos do desenvolvimento tribal, os costumes e os tabus restritivos eram muito grosseiros; no entanto, eles mantinham os sexos separados – o que favorecia a tranquilidade, a ordem e o engenho –, e a longa evolução do matrimónio e do lar se iniciou. Os costumes sexuais do vestir, dos adornos e das práticas religiosas tiveram a sua origem nesses tabus primitivos, que definiram o alcance das liberdades sexuais e, assim, finalmente, geraram os conceitos do vício, do crime e do pecado. (…) As mulheres foram sempre sujeitas a tabus mais restritivos do que os homens. Os costumes primitivos concediam, às mulheres não casadas e aos homens, o mesmo grau de liberdade sexual, contudo, das esposas sempre foi exigido que fossem fiéis aos seus maridos."
(...)"O indivíduo sempre foi rebelde contra as regras sexuais impostas pela sociedade; e esta é a razão desse problema sexual milenar: a auto preservação é individual, mas é exercida pelo grupo; a auto perpetuação é social, mas é assegurada pelo impulso individual (...)O facto de que os povos antigos consideravam uma desgraça, ou mesmo um pecado, não se casar, explica a origem de casamentos entre crianças; já que se devia ser casado, quanto mais cedo, melhor. Era também uma crença generalizada a de que as pessoas solteiras não podiam entrar na terra dos espíritos..."
Completo;


 "O fracasso em conseguir um companheiro na arena social da competição pode ser devido a dificuldades insuperáveis ou a múltiplas restrições que os costumes correntes hajam imposto. Verdadeiramente, a monogamia é ideal para aqueles que se mantêm nela, mas deve inevitavelmente representar uma grande dificuldade para aqueles que são deixados fora, no frio da existência solitária." (...)
A monogamia tem sempre sido, é agora, e para sempre será a meta idealista da evolução sexual humana. Esse ideal de um verdadeiro matrimónio, em um só par, compreende o auto-sacrifício e, portanto, tão frequentemente fracassa exactamente porque uma ou ambas as partes contratantes são deficientes naquilo que é o ápice de todas as virtudes humanas: um autocontrole rigoroso."O matrimónio que culmina no lar é de facto a instituição mais elevada do homem. Contudo, é essencialmente humana e não deveria nunca ter sido chamada de sacramento. Os sacerdotes setitas fizeram do matrimónio um ritual religioso; mas, por milhares de anos,* o acasalamento continuou como uma instituição puramente social e civil.Também infeliz é que alguns grupos de mortais hajam concebido o matrimónio como sendo consumado pela acção divina. Tais crenças levam directamente ao conceito da indissolubilidade do estado marital, independentemente das circunstâncias ou dos desejos das partes contratantes. Mas o facto mesmo da dissolução do casamento por si indica que a Deidade não é uma parte conjunta de tais uniões. Uma vez que Deus tenha unido quaisquer duas coisas ou duas pessoas, elas permanecerão assim unidas até a época em que a vontade divina decrete a sua separação. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.