Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

30 junho, 2011

Palavras dispersas...vozes várias



Na madrugada de 13 de maio de 1998…mal eu terminei “toda a aprendizagem necessária a um ser humano para subsistir neste mundo”,(não é o mesmo que dizer que sei tudo, não me interpretem acima da fasquia da humildade sincera) aconteceu A Noite da minha vida.
Ainda eu não sabia nem 1/3 do que ai vinha…
Hoje (12 de Maio 2011)13 anos depois, eu sei o que me foi dito, mas que na altura não entendi.
Hoje 13 anos depois, neste dia, estou fechado para o mundo. e isto é muito positivo, numa linguagem espiritual...não mundana.
Eu sabia e esperava.
O mundo nada tem para mim.
O melhor dia de toda esta existência carnal para mim será o último.
Não quer isso dizer que não esteja cá por completo, pois estou.
Mas existem pessoas que entendem perfeitamente esta "maneira de ser" (e não de estar).
Infelizmente, grande parte, ainda, não o pode entender…não por incapacidade, talvez por desatenção...
Posso estar em qualquer situação, que o meu pensamento não se desvia do meu Senhor, seja para agradecer, chorar, rir, duvidar, todo o dia 24horas por dia, porque com Ele me deito e com Ele me levanto, ou somente Tê-lo no pensamento só porque sim…mas ao expor assim por palavras percebo que não explica esta"situação", mas torna-a "despropositada" nos conceitos modernos
porque ao ler este sentimento interior assim exposto soa a obsessão, o que só vem demonstrar a veracidade de que a própria matemática tem como certa "existem coisas que sabemos como verdadeiras mas jamais haverá forma de o provar...traduzindo,  :) para linguagem espiritual:...a certeza da "improbabilidade experiencial" - por muita semelhança que exista na vida de duas pessoas cada experiência é absorvida em contextos diferentes, mas são estes contextos de natureza mental pessoal, ja independente do meio em que as duas se inserem,dai derivando, propósitos, atitudes e reacções divergentes em todos os aspectos.
Depreende-se daqui a singularidade da Unidade (eu), a Unidade singular (A Fonte e Centro, O Pai, Deus, Centelha Divina, Athman, princípio entrópico, consciência, etc, etc...tem muitos nomes e atende a todos) e a união destes "principios" o singular na Unidade.(com a singularidade efectivada não é absorvida, mas sim "absorve-se" ela própria na Unidade.
... sei querida Mãe, <Espírito maternal De Deus, que assim é porque Tu mo ensinaste…
Com afecto mas segura, me ensinaste a conviver, comigo e com o ser Divino que em mim habita,  que sou Eu próprio em toda a minha potencialidade Divina e ao fazer esta união encontrei-me Com ELE que, num mistério maior, também habita nesse meu ser que sou em espírito, e é a centelha que me faz brilhar.
Se digo tudo isto neste dia é porque o devo fazer…para todos aqueles que ainda duvidam e duvidarão, do que se passa no seu intimo…que não entendem…é dizer te que o que se passa no teu intimo és tu mesmo verdadeiro, puro divino, mas ainda não completo…
O que esse ser que és tu, quer  é unir~se a ti “mente de matéria” para se complementar com as tuas experiências neste mundo…e por muito que te custe crer…o verdadeiro é ele não tu.
Tu és uma projecção do teu ser espiritual …em corpo és um instrumento do teu espírito…
Só te custa entender isto porque tu, mente material quando projectas uma ideia ou pensamento não o consegues materializar…(se entenderes isto entendes um grande mistério.)
És uma ferramenta tua para “fazer coisas” neste mundo…não para arrecadar coisas…
Uma ferramenta para utilizar e deitar fora no fim…não para preservar a todo o custo…
Assim sendo, começas a vislumbrar uma dúvida…o sistema onde te inseriste diz-te precisamente o contrário de uma forma bem vincada e cheia de grandes benefícios…é verdade…
e o que é a verdade? para ti...
Há vida? ou isto é uma existência? sobreviverás? onde?
No corpo mental? ou na mente espiritual?
no fim o que sobrará?
podes prová-lo?
:)
Isto é singularidade.


(O propósito da educação é desenvolver e tornar mais aguçados esses dons inatos da mente humana; o da civilização é expressá-los; o da experiência da vida é compreendê-los; o da religião é enobrecê-los; e o dapersonalidade é unificá-los.)

(A natureza moral do homem seria impotente sem a arte da medida, da discriminação incorporada à sua capacidade de escrutinar os significados. Do mesmo modo, a escolha moral seria mera futilidade, sem aquela clarividência cósmica que produz a consciência dos valores espirituais. Do ponto de vista da inteligência, o homem ascende ao nível de ser moral porque ele é dotado de
personalidade. A moralidade nunca pode ser promovida pela lei nem pela força. É uma questão da personalidade e do livre-arbítrio, e deve ser disseminada pelo contágio, do contacto das pessoas moralmente atraentes com aquelas que são menos responsáveis moralmente, mas que, em alguma medida, também estão desejosas de cumprir a vontade do Pai.)


É a LUZ que tudo permeia e envolve que faz acontecer

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.