Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

05 junho, 2011

XIII MORTE, Meditação; Tarot Cósmico - Perder o medo da morte. Contactar com os antepassados


Todas estas meditações que tenho vindo a postar são sempre no intuito de um bem maior. Devemos fazer as coisas com as quais nos sentimos à vontade e ter sempre em mente, que o caminho que trilho é da minha responsabilidade independente da vontade e dos "conselhos" alheios.
Nós somos donos da "nossa magia" individual que o Senhor nos doou.
A forma como a usamos é de nossa decisão. 
Não nos podemos deixar prender por uma quase obsessão e pensar que "nós os Místicos"  vamos mudar a sua vida. Não vamos. Podemos mostrar direcções. Mas é você que faz a viagem. Quem lhe disser o contrário, está a enganar-se a si pensado que tem poder de mudar algum coisa por sua própria vontade e mais grave, à pessoa que tem pela frente que ainda, muitas vezes anda numa procura nem sabe bem do quê...
Aqui algo que não me canso de dizer




http://angelologiatarotcosmico.blogspot.com/2011/02/certamente-que-neste-blog-as-pessoas.html


http://angelologiatarotcosmico.blogspot.com/2011/02/ora-bolas-profetas.html


Bem hajam. 




Função do arcano:- Perder o medo da morte. Contactar com os antepassados
Representa:- As transformações, as mudanças drásticas e a morte.
Desperta:- O sentido da imortalidade e da capacidade de mudar.
Desenvolve:- Actividade, tenacidade, coragem, previsão, prudência, psiquismo.

Sente-se com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque A Morte à sua frente, sobre a mesa ou num suporte. Acenda uma vela verde azulada, a cor que vibra em consonância com o arcano, e coloque algumas pedras de carvão em brasa num queimador e adicione um pouco de benjoim, que é o perfume em sintonia com este arcano.

Concentre a sua atenção no arcano e observe intensamente as suas formas e cores, até se tornarem mais consistentes e nítidas. Olhe para o chão de tijoleira, onde aparecem algumas lápides meio enterradas; fixe-se nas caveiras, a coluna inclinada, as jóias e a espada quebradas que estão em primeiro plano, e no relógio que parece parado e que emerge do chão de pedra.

Dirija o seu olhar para o esqueleto que, de pé, no centro da carta, segura uma gadanha com a mão esquerda e um pássaro preto com a direita, e observe como parece sorrir-lhe com a sua boca descarnada. Por detrás dele fluem as águas de um rio, reflectindo os primeiros raios de sol do amanhecer que surge para iluminar o obscuro espaço pejado de estrelas e de planetas. Detenha o seu olhar no fio da gadanha que, ao receber os primeiros raios de sol, produz uma forte cintilação que o/a obriga a fechar os olhos; surge na sua testa esse formigueiro especial que lhe indica estar a entrar num estado de meditação.

Dê um passo em frente e entre no arcano. Sentirá um arrepio quando o esqueleto fixar as suas órbitas vazias nos seus olhos; depois, deixará voar o pássaro e arrancará a máscara que cobre o seu rosto, imposta pela ignorância humana. Atrás dela aparece o belo rosto do arcanjo Samael, renovador dos corpos e das experiências para que possamos completar a aprendizagem no mundo da matéria, o que está sempre disposto a dar-nos outra oportunidade. Esta visão ajudá-lo-á a perder o medo da morte, transformando-a em parte do ciclo da vida.

Se o que deseja é entrar em contacto com um ser amado desaparecido, faça-o agora sob a protecção deste arcano. Invoque a presença do falecido na margem oposta do rio, por onde o sol se põe, e vê-lo-á aparecer coberto pela sua túnica branca. Samael afastar-se-á para um lado para que se aproxime da margem do rio, de onde poderá dialogar com este ser.

Quando quiser acabar a conversa, peça ao defunto que se retire; depois, olhe como o arcanjo coloca de novo a máscara, agradeça-lhe a sua ajuda, dê um passo atrás e termine a sessão de meditação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.