Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

12 novembro, 2011

Carta Aberta...(reedito com p.s.)


A Partilha da experiência somada à vontade de aprender disseminada pelos princípios do AMOR eleva espíritos luminosos para um outro "sentir", cria uniões invisíveis entre as pessoas e, gera uma cadeia de energia que envolve este mundo muito para além da nossa compreensão.

CARTA (email) ABERTA
(...)

O que te faz mais sentido, césar?
estares ás 3 da tarde de joelhos, em "cogitação interior" defronte do teu "oratório", numa qualquer sexta feira á tarde?
Ou estares a tratar dessas coisas que te fazem falta agora que mudaste de casa, e por exemplo, o teu fogão a gaz da companhia não funciona nessa casa, o esquentador, etc?
Não vês tv. Não tens tv. não queres saber das noticias, se não tens comida, ou se tens mas não como a fazeres, esse sorriso quase infantil não te sai da cara. Que pensas tu?
(...)
Tomas banhos frios? -não faz mal... como vais fazer, para isto ou aquilo'?- Ele providenciará...
Fico num misto de apreensão e de um sentimento que nem sei definir, porque não sei o que pensar vindo de ti e conhecendo a tua pessoa e as tuas capacidades, pergunto-me o que te aconteceu?
Sempre tiveste uma forma peculiar, no mínimo diferente de falar DELE, envolvia essa forma porque me preenchia e me despertava uma serenidade que nunca antes senti...agora o silêncio...
(...)
Espero que te centres e que vejas o que é importante para ti, pois até por questões de saúde, não pode ser bom para ti
(...)

Minha querida ... Falei e falarei assim permita o Senhor...mas as palavras ecoarão sempre através dos tempos por mim e por tantos que O AMAM tanto ou mais que eu...
Eu agora quero VIVÊ-LO...

O que eu poderia dizer sobre isto transcenderia qualquer tipo de linguagem, mas para não ser acusado, implicitamente sem palavras de pouca sanidade, (sim costumas faze-lo de uma forma muito cuidadosa) manterei (o melhor que possa)  os pés no chão…
Sinceramente, a 1ª faz-me muito mais sentido, pois sabendo tu quem sou e como sou... o que achas que encontro nessas "cogitações" que de tão interessante que nada mais me importa? ou importa mas numa perspectiva de prioridades...diferentes das que o mundo apela...
De tanto amor sou preenchido que até os banhos se tornam quentes mesmo de agua fria, realmente o não poder cozinhar transtorna... :)
Mas o Senhor tem muitas formas de providenciar o sustento a quem n'Ele entrega as suas necessidades...poderás dizer que não é o bastante...mas ai está o problema...aos olhos do mundo nunca seria o bastante...por isso é que não vês o que eu vejo...porque eu não vejo o que me faz falta...porque nada me faz falta...a não ser o bastante...e o bastante é pouco para o mundo.
Meu amor, depois de entender que somos um “espírito que temos um corpo, e que os olhos são as verdadeiras janelas da alma, e que o corpo é tão somente a contraparte física, a edificação material gerada do espírito”, a visão de toda a realidade como a conhecemos se apresenta a si própria em toda a sua "irrealidade". Ilusão. Tabuleiros de jogo, por onde nos movemos, numa direcção com a sensação de acaso...
Acaso poderias pensar que eu não sei o que faço e ate assim pode ser...mas ainda assim...pelo que a vida em si me mostrou...prefiro eu ajuntar tesouros que não sejam corroídos pela traça nem destruídos pela ferrugem.
Perguntas ainda como é possível subsistir tanto tempo, que eu mesmo o digo com tantas dúvidas?
porque não abandono esta minha vida "eremítica" que já não se encaixa nos nossos tempos...
Volto á minha antiga profissão, e á vida que tinha etc, etc,...

Bem, uma vez mais quem não tem dúvidas ou não se questiona acerca de nada, ou tem certezas, e eu sinceramente creio que este é o local indicado para explorar todas as dúvidas, por isso aqui estamos. A vida que tive, não foi mais que um caminho para chegar onde estou...e onde estou?
Para o mundo: na miséria fracassada,...para mim: No TOPO DO MUNDO.
Sabes meu amor, digo-te isto com lágrimas de ternura, pois entendi algo que poderia solucionar muitas coisas neste mundo...o mundo e eu falamos linguagens diferentes e nunca nos vamos entender...o mundo fala a linguagem do VALOR e eu a do AMOR...e aqui existe uma contradição evidente onde se aplicam as palavras do MESTRE...ninguém se engane a si próprio...REPITO: Ninguém se engane a si próprio. Pois não é possível servir a dois senhores ...
Nós que amamos a Deus Pai Criador e que supomos ter uma visão bastante esclarecida de todas estas coisas...temos que ser os mais cuidadosos na aplicação do que professamos em nós próprios...afinal a maior parte da minha vida foi, por obra e graça, de quem tudo pode, deitar uma mão de muitas formas diferentes aqueles que me chegam de tantas e variadas formas..,
Eu, sempre que disse a um destes irmãos e irmãs...Confia...acredita...eu era o primeiro a acreditar e a confiar...eu não digo aos ao outros o que não creio...porque EU CREIO, na bondade no amor e na providência dessa "Identidade Inteligente" que tudo governa numa ordem que leva à perfeição das coisas e se entendermos que se caminhamos para a perfeição das coisas é porque ainda não estamos nessa perfeição...logo...coisas acontecem, no caminho e para o caminho.
Sim, é-me muito mais proveitoso, creio assim por 41 anos de constatação, das duas hipóteses quando nenhuma mais existe: desesperar sem soluções, ou esperar (sem adormecer na fila) as soluções.
E que melhor forma de as esperar, porque chegarão, que no único sitio onde sei que para já, serei perfeitamente entendido: no espaço interior onde habita o meu Senhor.
Bem hajas doce irmã preocupada na LUZ que tudo envolve e providencia…A LUZ do PAI Criador.

P.S. – publico esta “carta aberta” trocada com uma amiga acerca de um ano, faz agora, só para acrescentar… 
O PAI Providenciou…

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.