Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

15 setembro, 2011

Perdoem-me as outras Mulheres...



“Folheava a net quando me dei conta…
Raquel (ex) Cruz lançou um livro. Uma autobiografia. A editora que o lançou escreve uma “sinopse” sobre o livro: Transcrevo: “ Raquel conheceu Carlos no verão de… (não recordo a data). Desde esse dia a sua vida mudou: viagens fantásticas, carros potentes, presentes exclusivos, casamento de sonho na Tailândia. Raquel tinha conhecido o homem da sua vida. Um sonho para qualquer mulher”…algo assim.

Ora se repararmos, o homem da vida da Raquel, podia ser qualquer um, desde que preenchesse os requisitos acima descritos. TER. Pois a referência ao sr. Carlos, não existe para além de sabermos que se conheceram no verão…o importante é o que ele tem e pode proporcionar.
O que retirei desta sinopse é que o importante é o que a pessoa tem e não o que é. É o que chama leitores… pelo menos daquela obra literária.
Falo desta situação não pelas pessoas em questão, pois poderiam ser qualquer outras, mas pela essência do discurso, pois é um livro escrito por uma mulher, para mulheres e a sinopse, foi escrita também por uma mulher da editora, cuja função, creio eu é despertar o interesse pela leitura dos livros que está a promover…
Quem escreve a sinopse é uma profissional, com experiência e estudos de mercado etc, etc… sabe o que movimenta as multidões…
E a imagem que eu fiquei das nossas mulheres foi mesmo muito má….e não se venham desculpar, pelo amor de Deus; foi uma mulher que escreveu a sinopse, habituada a faze-lo e sabedora do “que vende”…
È triste perceber por estas palavras, directas e esclarecidas, que no conceito daquela mulher que escreve, o que chama a atenção nas suas iguais, não é o ser…é o ter.
Dá-me a ideia que até podia ser um elefante de fato, desde que suportasse “ o homem de sonho de qualquer mulher” ou seja, já nem se esconde o interesse que cada vez mais movimenta as mulheres…o poder monetário.
É obvio que tenho de pedir desculpa a muitas mulheres, por estas minhas palavras, não têm o intuito nem de magoar nem de generalizar…tem sim o intuito de constatar e o constatar fez-me “vibrar” desta maneira…
É com tristeza que absorvo em consciência o que eu não queria acreditar, mesmo esbarrando com situações destas a todo o momento. E se escrevo sobre isto, nem é tanto por todas essas situações que conhecemos e sabemos, e que a mim não me pesam, pois não me dizem respeito…mas quando o vejo escarrapachado como sinopse dum livro numa editora conceituada, em que qualquer miúda de 16/17 anos pode pegar e achar como conduta correcta, o meu intimo grita pela cegueira implantada por aqueles que até tem alguma responsabilidade social.
Claro que neste momento, algumas mulheres, questionam-se, indignadas comigo; mas e o que tem isso fez ela muito bem, etc etc…mas não é disso que eu falo, nem sequer da Sra. Raquel e do Sr Carlos…o que eu constato é o testemunho, valorização e mesmo “exaltação” de valores errados e deturpados.
Mundinho de pernas para o ar…
Perdoem-me todas as outras Mulheres.
Bem hajam.

1 comentário:

  1. e sendo eu própria, como dizes acima, acredito que, no mundo social em que estamos inseridos e a educação que nos é dada e absorvemos por pais, professores, médias, etc... nos faz, de facto, acreditar que o homem deve sustentar a mulher, e, ela mesma, sem se aperceber do que está fazendo, acaba por entrar numa relação, ou buscar uma relação, em que o receber é o que prevalece para se sentir amada e idolatrada. mas sabemos, perfeitamente que isso constitui uma troca, que mormente passa pela troca sexual.

    no entanto muitas mulheres, e felizmente, aquando do alcançe de uma idade mais madura, e nesta nova era, acabam por cair em si e aperceber-se no vazio que estão mesmo tendo sido idolatrada (ofertada) pelo seu outro.

    levando-a a buscar o significado desse vazio e por vezes, conseguindo entender que tal só se trata de um control mental da sociedade sobre a mulher, e, arrependendo-se (caíndo em si), começam o caminho de busca de si próprias que passa em se ofertarem a si mesmas e não sentirem necessidade de trocas para se sentirem realizadas.

    abraço

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.