Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

13 agosto, 2011

...a caminho da terra da Liberdade



Recordo e revivo...

Nesta noite escura da minha alma, que só se aguenta por saber que quando se anuncia este deserto em toda a sua intensidade, mais cedo ou mais tarde, acabarei, “ por ser saciado nas fontes da Vida Eterna”, recosto-me na minha impotência.
2 dias passam já nesta aridez em que o meu consolo começa a chegar pela mão de vários santos, João da Cruz, que carrega o negro da minha alma que se dissolve,
“Quando se pode sofrer e amar pode-se muito, pode-se o máximo que é possível neste mundo. Sente-se que se sofre, nem sempre se sente que se ama e isso é um sofrimento ainda maior. Mas sabe-se que se quer amar e querer amar é amar”
… e Teresinha que com a sua pequena via continua “o seu Céu fazendo o bem na terra”. Os seus escritos têm sido a única coisa que consigo suportar nestes dias. A “alma pequenita” como se chamava a si mesma Teresinha, ensina-me e continua a ensinar em momentos como este tantas coisas que muitas vezes durante as sua leituras dou comigo em soluços, exclamando : “Minha irmãzinha Alma Grandiosa do meu Senhor”…é incrível como Deus se mostra nesta alma Divina…
“Todo o sofrimento para mim é gozo”
“Estou indiferente perante a morte ou perante a vida, por tal forma que se Nosso Senhor me desse escolher, nem por uma nem por outra me decidiria, pois só quero o que Ele quer, só me contenta o que Ele faz.

E Carlos de Jesus. Missionário do Coração de Jesus entre os Tuareg.
“Quero habituar todos os habitantes cristãos, muçulmanos ou judeus a olharem-me como um irmão. O irmão universal.”
“…seguir os ensinamentos e as práticas de Jesus e não as do mundo em que caímos tão facilmente logo que desviamos os olhos do Modelo Divino. Na minha opinião é este o remédio; a sua aplicação é difícil porque atinge as coisas fundamentais, os aspectos íntimos da alma e porque a sua necessidade é Universal.”

Uriel presente mas em silêncio, mestre que serve ao Mestre aconchega-me na sua sabedoria e prepara-me com um “sopro”- “Getsmani… O espírito está pronto mas a carne é fraca”…
Leio e ouço pelas Tuas próprias palavras: O que achas que Eu senti neste momento…naquele momento em que “…prostrando a face por terra assim rezou…”?
Que crês? Pensa Comigo…Eu prostrei a face por terra…e orei… Pai, afasta este cálice…
Queres mais humanidade que esta? Só na Cruz quando Pergunto ao Pai Porque me abandonou…
Eu, Jesus sou o Teu norte condutor na forma e no feitio do que há-de ser a tua direcção nesta terra, mas o que tu persegues é o Cristo, O espírito Divino. O que permanece. Foste criado pela Eternidade e para a Eternidade voltarás, da mesma forma que ao pó da terra regressa o que perece.
Assim nada te pode satisfazer neste mundo porque os “gemidos que o Espírito em ti expressa são ânsias de Cristo. 
Do Divino. 
Da Liberdade Cósmica. Do Serviço à causa do Amor expresso pelo Pai, no Seu Verbo, na Sua Palavra, escrita “nos vossos corações para sempre”.
Eu Cristo do Pai Eterno vos amo. E fazemos morada nos corações espirituais. O meu Espírito Santo, vos envolva. Ternura, afago e aconchego de Mãe. 
Da Mãe.
A Mãe chama-vos à Sua presença, no silêncio da oração espontânea. Gemei inefavelmente no aconchego materno. Procurai o seu colo, pequeninos Meus. 
Da Mãe Doce. Pura Luz. Medianeira. 
Aconchego Eterno que Vos traz a Mim seu Filho muito Amado.

Imagens.

Filiação. Carne. Sangue. Amor. Mãe. Filho. Primo. Irmã. Nada. Ser. Seres. Espírito. UM com o Pai. Todos. Seres. PAI. LUZ. Ligação à LUZ. Filiação.
(Sou espírito que reside num corpo, não um corpo que detêm o espírito, e se assim o não entendo (ainda) é porque essa consciência é a minha 1ª “missão” nesta existência e enquanto o não entender pouco mais posso fazer.)

“Vigiai e Orai para não caíres em tentação.”

Na Mãe, No Espírito da Presença, encontrarás o teu conforto e guarida sempre. É Palavra proferida. É lei Divina. 
É Amor de Mãe e Pai que com e no Filho vos guia e protege na invisibilidade das Suas Presenças.
Confia na Mãe. No PAI . No Teu Irmão. Em MIM.
CRISTO de Jesus. No Espírito EU Sou.


*****
Muito Amor para todos...em paz estou e vos deixo até quando Deus quiser...

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.