Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

08 julho, 2011

Excerto de Hoje: dos cadernos Loucuras para o mundo


Excerto de Hoje: dos cadernos Loucuras para o mundo
7/ 7/2007
Recordo-me de me encostar e pensar em partir…e já lá estou.
Em consciência de que sou eu, que estou em mim…conduzo-me ao etéreo e aguardo o despertar da luz que brota bem lá no alto da VIDA.
São espirais de ternura que me envolvem num abraço de amor e protecção e me elevam numa suave brisa de lucidez. Disperso-me na energia, sem deixar de “me sentir” completo. Posso saber sem perguntar. Mas não preciso. Não quero. Porque nada faz falta. Eu não estou em parte alguma. Porque onde estou é algures no meu próprio “pensamento” na minha mente, mas os contornos de ilimitado e de realidade completa, a sensação de pertença e vida, de liberdade e conhecimento, expandem-se desde este ponto no meu “pensamento” transcendendo o seu espaço e absorvendo o meu…passando eu, corpo a estar dentro do meu próprio “pensamento”….
As espirais de ternura, são o veículo em que me “vejo” absorvido e disperso numa sensação ainda assim de completude Colorida…isso mesmo… violeta e azul misturando-se, tendo como pano de fundo que rodeia tudo uma “claridade dourada” plena de vida e de aconchego.
Sou abençoado, amado, olhado, visto, sentido, e é isso mesmo: Sou. É factual: a sensação de um “amor” não muito bem entendido mas expressivo e envolvente é uma constante  do estado "em que se É". Ao deixar de estar para passar a ser; o primeiro “prenúncio” é essa envolvência. È impronunciável. Incomunicável.
Existe uma sensação de velocidade “ao contrário”, porque eu não estou…mas sou e sou onde tudo existe, logo o meu movimento é mental, e o que passa é o que eu penso…(dai surge muito confusão e não progressão em muitos amados irmãos e irmãs que não conseguem “entender” a dinâmica do movimento do pensamento – energia, movimento mental.
Muitas palavras poderia ajuntar acerca disso…mas de pouco serve tentar explicar “movimentos parados” numa linguagem como a nossa, pois nem o tempo nem o espaço são entendidos, tal como nós os vemos. É de somenos importância e tudo é uma questão de tempo. Mas ainda assim, recordo um texto “Somos pensamentos de Deus” em que abordava esta temática duma outra forma.


Todos estes pequenos textos assim escritos têm o intuito de registar momentos que de alguma forma algo de diferente têm do que podemos experienciar, no nosso dia a dia, trazendo para a “agenda” das conversas, que existe um universo de possibilidades no interior de cada um de nós...
Disso eu te asseguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.